Tel.: (11) 2936-5446

Rua da Mooca, 3177

Matérias

20/04 - Guia de Cuidados Básicos da Pele

A pele está constantemente sofrendo os efeitos do meio ambiente: sol, vento frio, poluição, são fatores que prejudicam a beleza. Para que a pele se mantenha saudável, sem manchas, asperezas e ressecamentos, são necessários cuidados diários como limpar, tonificar e hidratar. Independentemente do seu tipo de pele, estes cuidados devem ser seguidos pela manhã e à noite. São necessários apenas alguns minutos, habitue-se a esta “Agradável Disciplina”. Existem, basicamente, quatro tipos principais de pele: Normal, Oleosa, Seca e Mista (ou combinada).

Pele Normal
Apresenta um bom equilíbrio de suas secreções hídricas e oleosas. Maleável, suave ao tato, não se apresenta nem brilhante, nem opaca, e de fácil manutenção.

Pele Oleosa
É mais grossa, de poros abertos, com o aspecto brilhante. É comum a presença de cravos. O aumento da secreção sebácea pode ocorrer em diferentes intensidades, desde uma leve oleosidade até a chamada seborréia. Geralmente a pele oleosa é bem hidratada e resistente à ação de agentes agressivos. Algumas, porém, independentemente da oleosidade, são desidratadas e mostram-se opacas e ásperas, com tendência a descamação.  

Pele Seca
É muito fina, sensível, com poros invisíveis. Descama e fica avermelhada com facilidade e é propensa a pequenas rugas precoces. Necessita de máximo cuidado em sua limpeza e conservação.

Pele Mista ou Combinada
Apresenta características dos outros tipos de pele, por exemplo: testa, nariz e queixo oleosos, e o resto do rosto seco. É importante lembrar que os tipos de pele variam numa mesma pessoa, entre o rosto e as várias partes do corpo. Por exemplo: rosto e ombros oleosos, pernas e braços secos, e o resto do corpo normal.  

Pele Sensível
Nossa pele pode se tornar sensível a certas substâncias, ou sensível sob certas circunstâncias, tais como o stress. O processo de envelhecimento também pode acarretar em aumento da sensibilidade, porém determinadas peles reagem com freqüência, às alterações do meio ambiente (sol, vento, frio), produtos cosméticos, temperatura da água, apresentando graves sinais de irritação cutânea.
Para cuidar da pele sensível devemos alguns cuidados básicos como:

Evitar:
• Sabonetes alcalinos
• Loções alcoólicas.
• Produtos abrasivos.
• Produtos perfumados.
 

  Manter:
• A pele bem hidratada.
• Proteger a pele das variações externas de temperatura.
• Usar água fria na rotina regular de limpeza de pele.
• Manter as mãos afastadas da face, para evitar irritação.
• Antes de usar um novo produto cosmético, aplicá-lo na parte interior do antebraço durante alguns dias, e observar o aparecimento de qualquer tipo de reação

Design
Todos os Direitos reservados a Oligo Farma - Oligo Farma
Desenvolvimento