Tel.: (11) 2936-5446

Rua da Mooca, 3177

Matérias

29/04 - Guia de Produtos Naturais

Acerola (Malpighia glabra) - Tem um alto grau de vitamina C, a qual é muito importante nas funções de aumentar a resistência do organismo contra infecções, atenuar os efeitos do stress e pela sua ação antioxidante, é usado por sequestrar os radicais livres prevenindo contra o envelhecimento.

Agar-Agar (Gracilaria edulis) - é uma alga marinha, conhecida pelo homem desde a antiguidade. Rica em fósforo, iodo e sais minerais, pode ser tomada todos os dias atuando de modo eficaz no combate a flacidez, principalmente aquela decorrente das dietas para emagrecimento. Regula ofuncionamento intestinal, pois absorve "água" no intestino, aumentando o bolo fecal, excitando por via reflexa, as contrações intestinais. Atenção: em grandes quantidades pode causar constipação intestinal. Ingerir a cápsula de Agar-Agar com grande quantidade de água. (mínimo 2 copos).

Alcachofra (Cynara scolymus) - Contribui para o alívio na má digestão. Possui comprovada função terapêutica, sendo inclusive, componente de diversos medicamentos. Pura e obtida naturalmente, inclui, entre suas substâncias ativas, aquelas que têm efeito sobre as afecções hepatobiliares, diminuindo o colesterol, aliviando os males gástricos e renais. Coadjuvante nos regimes de emagrecimento.
Atenção: não deve ser administrada em mães na fase de amamentação, pois diminui a secreção e coagula o leite. Em caso de hipersensibilidade ao produto descontinuar o uso.

Berinjela (Solanum melongena) - Ë uma planta cultivada em zona tropical que está sendo ainda bastante estudada quanto aos seus efeitos terapêuticos. Mas em relação à sua composição revelou conter proteínas, vitaminas e sais minerais que apresentam consideráveis propriedades como dissipadora do fluxo sanguíneo. Alivia dores, é desintoxicante, diminui inchaços, estanca hemorragias e auxilia a ação diurética. Em estudos sobre o colesterol, demonstrou sua ação através da redução
do LDL oxidado (reduzido em 29% após 15 dias).

Boldo (Peumus boldus) - Estimulante da digestão, por aumentar a salivação e o suco gástrico, aumenta gradualmente o fluxo da bile, combatendo as afecções do fígado, auxilia no tratamento da gota.

Caroteno (Daucus carota, Beta vulgaris, Bixxa orellana) - Dietas ricas em caroteno possuem este pigmento que fica armazenado nos melanócitos e posteriormente, são distribuídos por todo o tecido epitelial, dando à pele uma coloração natural quando houver exposição ao sol; proporcionando
um bronzeamento bonito, saudável e duradouro. É indicada também na anemia, acne e outras moléstias da pele.

Carqueja (Baccharis triptera) - É indicada como uma das mais eficientes purificadoras do aparelho digestivo. Originária da América do Sul é composta de resinas, matérias pépticas e óleos essenciais (principalmente o carquejo). Seus princípios ativos têm ação sobre gastrite, má digestão,azia, cálculos biliares, prisão de ventre, sendo também um diurético. Atenção: não se aconselha o uso em gestantes e lactantes. Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso.

Cartilagem de Tubarão - É uma matéria-prima rica em cálcio sendo muito eficiente nos casos em que é necessária a reposição do mesmo. Possui também um mucopolissacarídeo denominado "sulfato de condrotitina", responsável pelo efeito analgésico antiinflamatório, nos casos de problemas nas
articulações. Muitos estudos ainda estão sendo concluídos, mas pelo tubarão ter nas características de cicatrização e regeneração celular tão rápida, é precioso todas as descobertas que se faz a respeito dos componentes da sua cartilagem.

Cascara Sagrada (Rhamnus purshiana) - Seu principal uso é no mau funcionamento intestinal, pois exerce ação laxativa e restabelece o tônus natural, aumentando os movimentos peristálticos do intestino.
Atenção: é contra-indicado na gestação, pois pode provocar aborto, e também na lactação, pois seusprincípios ativos passam para o leite materno, podendo causar cólicas ao bebê.

Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) - Um poderoso agente contra diversos malesdecorrentes da má circulação sanguínea, a Castanha da Índia é um produto que apresenta grandes resultados como coadjuvante nos tratamentos de varizes e hemorróidas, ação vasos constritora, aumenta a resistência dos vasos capilares e reduz inflamações, diminuindo, consequentemente, o
desconforto e a dor, inclusive nas flebites. Atenção: seu uso é contra-indicado em crianças.

Catuaba (Anemopaegma mirandum) - Conhecido por suas propriedades afrodisíacas, possui, uma ação terapêutica muito ampla. É indicado como coadjuvante nos tratamentos do sono agitado, distúrbios emocionais, impotência sexual, dificuldade de raciocínio e concentração (memória).
Atenção: seu uso é contra-indicado em crianças e gestantes.

Carvão Vegetal - Atua como um absorvente natural. Auxilia na redução e eliminação de gases produzidos pela fermentação intestinal e de toxinas do organismo. Combate às dores no aparelho digestivo e no estômago, aftas, mau hálito e diarréia. Considerado útil nos tratamentos de intoxicação alimentar, pela rapidez de sua ação.

Centella Asiática (Hydrocotyle asiatica) - É usada a séculos no Oriente e na África, na cura de distúrbios da pele, como eczemas, hematomas, fissuras (rachaduras), manchas tipo hematomas, varizes e celulite. A celulite é causada por uma disfunção no metabolismo e por má circulação local, o que ocasiona, por consequência, retenção de água e gordura nos tecidos. A centella Asiática age
regularizando a produção de colágeno, ajudando a liberar a gordura localizada, normalizando a firmeza e a aparência de tecidos. Atenção: em caso de hipersensibilidade, recomenda-se descontinuar o uso. Evitar o uso de produtos contendo Centella Asiática em crianças.

Chá Verde em cápsulas - O chá verde é uma pequena árvore de muitos ramos, medindo até 15 metros de altura. Foi introduzida no Brasil em 1812, trazida da Ilha-de-França por Luiz de Abreu. Esta planta da família das Theaceae é originária da Ásia continental e Indonésia e cultivada na Índia e China entre outros grandes produtores. Vem sendo utilizada há milhares de anos pelo habitante do Oriente em cerimônias e nas refeições diárias. Nos últimos 30 anos, muitos trabalhos têm sido publicados, confirmando a atividade farmacológica já conhecida há século pela população oriental.
Foi demonstrado que esta planta é rica em polifenóis, flavonóides, ácidos fenocarboxílicos, taninos catéquicos; bases púricas, principalmente a cafeína e a teobromina, vitaminas do complexo B e C, proteínas, sais minerais e glicídeos. A parte da planta utilizada na fabricação de nosso produto é a folha.

Chapéu de Couro (Echinodoros macrophyllus) - Famoso diurético com diversas propriedades medicinais, através dos sais minerais, iodo e grande porcentagem de taninos em suas folhas. Eficiente nos quadros reumáticos, em doenças renais e urinárias, também regula o intestino na prisão de ventre.

Cloreto de Magnésio - O magnésio é fundamental em diversos locais como: Transmissão neuroquímica, e na excitabilidade muscular, seu uso repõe as perdas de magnésio de alguns diuréticos. Indicado ainda nos processos de calcificação, "bico de papagaio", dores na coluna e articulações.

Colágeno - Suplemento alimentar rico em colágeno, é obtido por hidrólise total do colágeno de certos animais, ele está presente nos tendões, vasos sanguíneos, e fibras da pele. Por isso é usado para aumentar a tonicidade dos tecidos, ajuda a boa formação de ossos e cartilagens.
Clorofila - (a base de Chlorella pyrenoidosa) - Devido a seus componentes é considerada uma rica mistura de nutrientes que estabelecem um perfeito equilíbrio das funções orgânicas, combatendo envelhecimento precoce, previne doenças degenerativas e ajuda no restabelecimento corporal tratando algumas consequências físicas causadas pelo stress físico e mental, melhorando os quadros
de fadiga e as síndromes de desmotivação. Normaliza as funções digestivas e o sistema imunológico, podendo ser utilizado em todos os quadros em que haja necessidade de um produto rico em nutrientes.

Dolomita - O uso de Dolomita auxilia na prevenção e redução de osteoporose, contração muscular involuntária, diminuição da elasticidade muscular, cólicas menstruais, câimbras, insônia, irregularidades em atividades enzimáticas, dificuldades na recuperação de fraturas, aumento da pressão arterial.

Equinácea (Equinacea purpúrea e angustifólia) - A Equinácea foi utilizada durante séculos pelos índios da América do Norte, com a intenção de curar ferida. A ação da equinácea se manifesta por estimulação inespecífica das reações defensivas e por aumento da resistência orgânica às agressões microbiológicas. Possui também a propriedade de tornar os microorganismos mais sensíveis ao efeito dos antibióticos. Esta planta medieval é usada na prevenção e tratamento da maioria das doenças infecciosas, pois possui ação bacteriostática direta. Sua principal indicação é nos casos de gripes e resfriados, doenças infecciosas generalizadas (virais e bacterianas), alergias e nas imunodeficiências moderadas. Atenção: seu uso não é recomendado nos primeiros meses de gravidez e, em caso de hipersensibilidade, descontinuar
o uso.

Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia) - Atua sobre os males gastrintestinais, possui ação analgésica nas dores estomacais, com um grande poder cicatrizante nos ferimentos gástricos e pela sua ação anti-séptica, paralisa rapidamente as fermentações gastrintestinais. Corrige o funcionamento geral dos intestinos, tem ação diurética, além de auxiliar nos estados anêmicos.
Atenção: não deve ser administrada a crianças e nutrizes. Em mulheres que amamentam, pode haver redução da secreção Láctea. É contra-indicado na gestação ao produto, descontinuar o uso.

Garra do Diabo - Utilizado como antiinflamatório natural, principalmente no auxilio de tratamento de doenças reumáticas. Propicia a redução de dores nas articulações (artrose, artrite, reumatismo e gota).

Garcinia (Garcinia cambogia) - É obtida do fruto de uma planta muito comum no Sul da Ásia. A principal substância responsável por propriedade é o Ácido Hidroxicítrico. Atua de uma maneira um tanto complexa, reduzindo a formação de gorduras e acelerando a eliminação do seu excesso no organismo. Conjuntamente, diminui a sensação de desejo de comer doces por outro mecanismo. Auxiliar nos regimes de emagrecimento.

Gelatina - De origem animal, possui inestimável valor alimentar. É indispensável como complemento nos regimes, pois nutre sem engordar e apresenta grande quantidade de proteínas. Fortifica a pele, as unhas e cabelos e todos os tecidos que recobrem os outros órgãos.

Gelatina de Peixe - Produto rico em proteínas, extraído da pele, cabeça, natatórias e espinhas de peixes, é também rico em sais minerais. Age em nosso organismo restaurando os movimentos das articulações, como coadjuvante no tratamento de artrite, bursite, etc. Tonifica os músculos e enrijece os tecidos. Indicada também para unhas quebradiças. Atenção: pessoas com hipersensibilidade a composto derivado de peixe, devem utilizar este produto com cautela.

Ginkgo Biloba (Ginkgo biloba) - A Árvore Ginkgo Biloba pode chegar a 30 metros de altura. Faz parte do milenar arsenal terapêutico chinês. No Ocidente, começou a ser estudada há cerca de 15 anos. É considerada a "Árvore da Vida Eterna", pois foi a única que resistiu à bomba de Hiroshima. Sua principal característica é a de melhorar a circulação sanguínea, sendo empregada em tratamento de micro varizes, cansaço nas pernas, enfim, processos causados pelo abastecimento deficiente de oxigênio e substâncias nutritivas. Utilizada em casos de vertigens, deficiência auditiva, dificuldade de concentração ou perda de memória e labirintites. Utilizada também como preventivo do envelhecimento celular e tratamento estético pela sua ação contra os radicais livres e pela inibição da destruição do colágeno. Atenção: uso adulto e apenas dentro da dosagem recomendada.

Ginseng (Pfaffia paniculata) - Estimula o corpo e a mente, sendo um grande antídoto contra o cansaço e o desânimo acumulados, eliminando afadiga física e mental, aliviando estados de estresse e depressão. Melhora as funções cerebrais (memória). Auxilia no tratamento de irregularidades circulatórias, anemia e diabetes. Melhora as funções sexuais. Atenção: não é recomendado o uso durante a gestação, lactação e em pessoas hipertensas, sem orientação médica.

Graviola - Encontrada na região Norte e Nordeste do Brasil e em outros países tropicais. A Graviola, uma árvore regular que chega a medir até 10 metros de altura, e casca aromática, tem longa história de uso medicinal indígena, sendo que todas as partes desta extraordinária planta têm sido utilizadas: folha, caule, raiz e fruto. Seus componentes bioativos e fotoquímicos tem sido estudados desde 1940.
Constituintes fotoquímicos: taninos, alcalóides, GABA, rutina, hiperosídeos, flavonóides, e outros. Estudos científicos recentes demonstram que certos constituintes  fotoquímicos presentes na Graviola são responsáveis por uma ação suavemente: obs.: pesquisas avançadas fazem referência a uma ação citóxica e antiviral. Guaraná (Paullinia cupana) - É de grande valor energético, proporcionando usam agradável disposição e alegria. É muito consumido como tônico, mas possui certa ação afrodisíaca. Corrige o funcionamento intestinal, desintoxica, melhora as funções cardíacas e estimula o potencial cerebral. Indicado contra o estresse. Atenção: é contra-indicado em pacientes portadores de úlcera
péptica ativa e hipertensão. Pode provocar irritação gástrica, hipertensão e diarréia, portanto, em pacientes sensíveis à cafeína, ingerir junto com outros alimentos.

Lecitina de Soja - É rica em vitaminas, hidratos de carbono, sais minerais e grande quantidade de vitamina E. Auxilia na prevenção da aterosclerose, e outras gorduras em excesso no sangue. Evita complicações cardíacas e hepáticas, revigorando seus tecidos.

Levedo de Cerveja (Saccharomyces cervisae) - É um composto rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, mantendo todas as características do puro levedo. Útil das anemias, após o uso de antibióticos sintéticos (para suprir a destruição da flora intestinal). Auxilia nos tratamentos de infecções da pele, como acne, e é utilizada em regimes para pessoas diabéticas.

Maracujá (passiflora alata) - É um dos melhores calmantes naturais conhecidos. As substâncias ativas são extraídas da folha do maracujá e são responsáveis pelo efeito sedativo em todos os casos de tensão nervosa e insônia. Promove a redução de pressão sanguínea, acalma a tosse e auxilia no tratamento de infecções intestinais e intoxicações.

Óleo de Alho (Allium sativum) - Riquíssimo em sais minerais, vitaminas (17%vit. C) e outras substâncias ativas que possuem funções antiinflamatórias e bactericidas. Além da poderosa e conhecida ação contra a pressão alta. É eficaz em afecções respiratórias como bronquite, tosse, asma, rouquidão e gripe.

Óleo de Copaíba (Copaifera sp) - Age como anti-séptico e cicatrizante, sendo excelente contra infecções urinárias. Além de ser recomendado contra problemas pulmonares como tosses e bronquites e para problemas de pele como anti-séptico em feridas, eczemas, na psoríase e urticária.
Atenção: é contra-indicado a gestantes e lactantes. Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso.

Óleo de Fígado de Bacalhau - Rico em vitamina D , é muito utilizado como preventivo e curativo do raquitismo. A vitamina D é responsável pelo papel de ajudar na fixação do Cálcio nos ossos. Muito utilizado para gestantes e crianças em idade de crescimento.

Óleo de Germe de Trigo (Triticum sativum) - Tem como principais componentes 80 a 85% de glicerídeos de ácidos graxos insaturados, uma pró-vitamina A e vitamina E. Desempenha um efeito benéfico nos problemas coronarianos e na aterosclerose, prevenindo a oclusão de vasos sanguíneos. Quando associada à vitamina C, a vitamina E produz um aumento da vitalidade dos vasos fortalecendo-os. É indicado como tônico, fortificante e revitalizante, e em estados de carência de vitamina E.

Óleo de Prímola (Oenothera biennis) - É um suplemento dietético rico em GLA (Ácido Gamalinolênico), que equilibra as funções hormonais. É indicado nos casos de pessoas hiperativas (inclusive crianças) e para tratar danos causados pelo uso do álcool. Mas tem como principal indicação, o controle da tensão pré-menstrual, tanto os "sintomas físicos": insônia, dores musculares, seios inchados e doloridos, inchaço das pernas e ganho de peso; quanto os "sintomas emocionais": irritabilidade, tensão nervosa, depressão, ansiedade, crise de choro e desânimo.

Pata de Vaca (Bauhinia sp) - Utilizada principalmente como auxiliar no controle e tratamento de diabetes. Atua ainda, como diurético e seus efeitos como depurativo são proveitosos no combate às moléstias causadas pelas impurezas do sangue.

Quebra Pedra (Phyllantus niruri) - Diurético. Propicia a dissolução dos cálculos renais, impedindo a contração do ureter e promovendo a sua desobstrução. Auxilia ainda, nos tratamentos de nefrites e cistite.

Quitosana - É um componente derivado de cascas de crustáceo, que apresenta efeitos hipocolesterolêmicos (diminui o colesterol), através da diminuição da absorção de lipídeos na luz intestinal. Auxilia em regimes de emagrecimento, por impedir a absorção de até 30% dos lipídeos que foram ingeridos durante a alimentação. Sem causar intoxicação e melhorando o funcionamento intestinal.

Spirulina (Spirulina máxima) - Complemento dietético, fonte natural de proteínas e vitaminas. Seus efeitos mais conhecidos são os tratamentos de anemia e os combates ao estresse. Pode ser especialmente usado por gestantes, diabéticos, lactantes e no pré-operatório. Restaura o sistema nervoso no alívio das intoxicações, além de retardar o envelhecimento. Usado em regimes alimentares sem causar qualquer dano ao organismo.

Tanaceto (Tanacetum parthenium) - Nativo da Europa, cultivado comercialmente no Japão, África e Europa; seu reconhecimento científico se manifestou recentemente, mas já é utilizado há muitos anos. Os ingleses usavam o Tanaceto na medicina popular, para tratar a febre, artrite e dores de cabeça. Testes já provaram que o uso do Tanaceto reduz a frequência de dores de cabeça, atuando como preventivo da cefaléia crônica. Suas principais indicações são como auxiliar e em tratamento nas crises de enxaqueca e em estados febris. Atenção: seu uso é contra-indicado na
gestação e lactação.

Unha de Gato - Possui ação restauradora em atividades inflamatórias, principalmente nos casos de artrite, reumatismo, amigdalite, rinite e sinusite. Auxilia nos casos de desequilíbrio orgânicos que provocam a redução da capacidade de defesa do organismo contra gripes, resfriados e alergias em geral.

Vinagre de Maçã - É um produto natural que apresenta em sua composição, além de um Vinagre de Maçã de boa procedência e excelente qualidade, uma formulação balanceada com glucomannam, focus vesiculosus, fibra de beterraba, fibra de aveia e cenoura pó, que auxiliam a manutenção da saúde, melhorando a qualidade de vida. Vinagre de Maçã, em sua prática apresentação encapsulada, é dotado de muitos elementos nutricionais, como, vitaminas, aminoácidos essenciais e oligoelementos. O Vinagre de Maçã Mosteiro Dévakan, contém fibras, mas possui baixo teor de gorduras, sal e açúcares. As fibras em geral, auxiliam a função intestinal e diminuem a absorção de gorduras pelo organismo. Este produto também pode ser um bom auxiliar no controle e diminuição do peso.

Zedoária (Curcuma zedoaria) - Possui ação tônica estimulante. Excelente no tratamento do mau hálito de origem gástrica. Ativa e promove a desintoxicação do organismo.

Design
Todos os Direitos reservados a Oligo Farma - Oligo Farma
Desenvolvimento