Tel.: (11) 2936-5446

Rua da Mooca, 3177

Produtos

Aromaterapia

Antroposofia

Cosméticos

Ervas Medicinais

Essenciais Florais

Fitoterapia

Homeopatia

Manipulação

Produtos Naturais

Óleos Essenciais

Oligoelementos

Medicina Ortomolecular

Antroposofia



Correspondendo às suas raízes linguísticas, a palavra Antroposofia (do grego anthropós, "homem", e Sophia, "sabedoria") significa "sabedoria a respeito do homem". É a "ciência do espírito", a qual, com uma fundamentação teórica comprovadamente investigada, aplicam-se na prática a todos os domínios da vida humana. Elaborada, em seus princípios, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861 - 1925), procura satisfazer a busca de conhecimento do homem moderno a respeito de si mesmo e de suas relações com todo o Universo, respondendo, de forma adequada ao seu nível de consciência, às antigas e recorrentes perguntas do ser humano: - Quem sou eu? De onde venho? Aonde vou? Qual é o sentido de minha existência?

A Antroposofia não se atém ao plano meramente teórico - ela se liga intimamente à realidade do mundo, contribuindo com suas descobertas para uma vida humana mais íntegra. A imagem do homem em toda a sua complexidade físico-espiritual colabora, quando considera em todos os âmbitos da vida para dignificar as realizações da humanidade em direção à sua meta evolutiva. Não é de estranhar, portanto, que há décadas se pratique, com base em seus princípios, uma pedagogia aplicada em mais de 650 escolas em todo o mundo (a pedagogia Waldorf), uma medicina já bastante conceituada, uma agricultura biodinâmica, uma pedagogia terapêutica para crianças e adolescentes necessitados de cuidados especiais, e uma psicologia espiritual em franco desenvolvimento em grupos e organizações.

Citam-se ainda, no âmbito das artes, a eurritmia (arte do movimento executada nos planos cênico, pedagógico e terapêutico) e a arte da tala (cultivo da linguagem mediante princípios espirituais).
A antroposofia vê no paciente sua relação com a natureza, vida emocional e individualidade - e a doença é tratada como uma crise que pode ajudar a harmonizar esses aspectos.
Fundamentos - Teve início na Europa, no começo do século passado com a médica Ita Wegman, que se baseou nos princípios filosóficos do austríaco Rudolf Steiner. Para a antroposofia, o homem tem, além do corpo físico, o vital (princípio da vitalidade), o anímico (sentimentos e sensações) e o eu (a individualidade) e todos esses corpos precisam estar numa certa harmonia.
O corpo não sabe verbalizar. Uma forma de ele mostrar que há algo em desequilíbrio é com sintomas.

Que Tipo de Problema Trata?
Oferece proposta de abordagem para todos os problemas de saúde, mesmo que seja apenas como terapia complementar à medicina oficial.

Qual a Terapia Utilizada?
Faz uso de medicamentos produzidos com substâncias naturais (plantas, minerais e certos animais, como abelhas), técnicas homeopáticas, medicamentos à base de matais e também fitoterápicos. Recomenda também massagens rítmicas (para estimular diversos órgãos), cantoterapia, terapia artística e biográfica (na qual o paciente analisa todas as etapas de sua vida). Como é uma Consulta? Ela é bastante longa: o médico faz exames físicos e clínicos e o paciente fala sobre sua vida.



Design
Todos os Direitos reservados a Oligo Farma - Oligo Farma
Desenvolvimento