Tel.: (11) 2936-5446

Rua da Mooca, 3177

Produtos

Aromaterapia

Antroposofia

Cosméticos

Ervas Medicinais

Essenciais Florais

Fitoterapia

Homeopatia

Manipulação

Produtos Naturais

Óleos Essenciais

Oligoelementos

Medicina Ortomolecular

Medicina Ortomolecular



É uma terapêutica que acredita que as doenças são provocadas por um desequilíbrio químico no organismo - tudo culpa dos radicais livres, que atacam as células sadias.
Fundamentos - Os radicais livres são moléculas que, por alguma razão, sofrem desequilíbrio e procuram ligar-se a células sadias para recompor. Aí está o problema: com isso, o radical livre oxida a célula sadia com uma espécie de ferrugem, que algum tempo depois, se esse processo não for detido, pode desencadear uma doença.
O organismo dispõe de mecanismos para combater os radicais livres, as enzimas ontioxidantes, e também tira proveito de substâncias presentes na alimentação, como o betacaroteno e as vitaminas C e E. Antigamente, com o modo de vida de nossos avós, isso bastava. Mas hoje em dia, o cigarro, os agrotóxicos, a poluição e o estresse são uns sérios problemas e atrapalham o organismo no combate aos radicais livres.
Que Tipo de Problema Trata?
Principalmente as doenças relacionadas, em geral, ao envelhecimento como artrose, catarata, derrame, diabetes, doenças degenerativas do cérebro, envelhecimento precoce, infarto e hipertensão. A medicina ortomolecular tem sido procurada ultimamente como método de emagrecimento, mas não é esse seu objetivo. A pessoa acaba emagrecendo porque se alimenta corretamente e supre todas as suas necessidades vitamínicas.
Qual a Terapia Utilizada?
Para combater os efeitos nocivos dos radicais, a terapia ortomolecular recomenda desses extras de vitaminas. O médico indica coquetéis antioxidante, que são suplementos de vitaminas, minerais e aminoácidos. Esses compostos são elaborados de acordo com o caso de cada pessoa e têm doses muito maiores do que as conseguidas com a alimentação. No caso de vitamina C, por exemplo, os especialistas geralmente recomendam 2 g. Para conseguir essa quantidade com alimentação, a pessoa teria de chupar 100 laranjas por dia.
Como é uma Consulta?
O paciente relata sintomas, hábitos alimentares e seu cotidiano. O médico solicita exames convencionais e um específico, do fio de cabelo do paciente, que detecta a falta de vitaminas e minerais no organismo. Depois é elaborada a receita de vitaminas e outras substâncias.



Design
Todos os Direitos reservados a Oligo Farma - Oligo Farma
Desenvolvimento